CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 08/01/2020 SECRETARIA INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário

Na manhã de hoje, 08/01, a Prefeitura de Pentecoste e o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, realizaram a assinatura do Convênio de Cooperação para viabilizar, por meio de atuação associada, a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, visando a redução de desigualdades e oferta dos serviços em algumas comunidades.

De forma emergencial, os serviços essenciais contemplarão às comunidades/assentamentos Nova Pentecoste (Campo de Aviação) e Teodoro (localizado próximo ao Matadouro Público).

O convênio assinado pelo prefeito João Bosco, representantes da Secretaria das Cidades e técnicos da CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), prevê ainda ações para as comunidades de Vila Nova da Serrota, Poço Frio, Posto Agrícola, Santa Luzia, Nova Jerusalém, dentre outras.

Uma luta de meses que agora marca a realização junto às essas comunidades.

#PraCegoVer: A imagem registrada no Gabinete do Prefeito Municipal aponta o momento de finalização da assinatura do Convênio entre Município e Governo do Estado. Na foto, o prefeito João Bosco está ao lado de representantes da Secretaria das Cidades e da CAGECE, segurando e apresentando o Convênio assinado. Quem também está no registro fotográfico acompanhado, à ponta direita é o procurador-geral do Município, Paulo Borges.

#Obra 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe da Conferência Municipal de Educação com o Tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação -SNE e o Plano Nacional de Educação -PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
O Evento materializa a participação e a voz da sociedade para a melhoria da qualidade do ensino que tanto almejamos.

Data: 20 de junho 2018 (quarta-feira)
Local: Escola Francisco Sá
Horário: 07h às 16h

Faça sua inscrição no link abaixo, escolhendo o Eixo Temático nos quais o tema se estrutura.

Link para Inscrição:
https://goo.gl/forms/oz9q7kTivcREW2mL2
#Obra 07/06/2018 SECRETARIA INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO

O Prefeito João Bosco, o vice-prefeito, Vicente do Zuza, e o secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins, convidam para a Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para Implantação do Programa Sinalize em Pentecoste.

O programa contempla obras de pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, sinalização de vias, recuperação de calçadas e muito mais. Serão beneficiadas as ruas Francisco Nunes, Padre José Raimundo, Teté Bezerra, Aderlon Pinheiro, João Gomes da Silva, Luís Soares do Carmo e Antonio Moreira

Participe!

Data: 07 de Junho de 2018 (quinta-feira)

Horário: 17h

Local: Auditório da Escola Francisco Sá.

Av. Dr José de Borba Vasconcelos, Pentecoste-CE

#Obra 07/06/2018 SECRETARIA INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO JOÃO BOSCO E SECRETÁRIO NELSON MARTINS ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO DO SINALIZE A ANUNCIAM MAIS INVESTIMENTOS No início da noite de ontem, 7/6, o prefeito João Bosco recebeu a presença do secretário da Casa Civil do Estado do Ceará, Nelson Martins, e do coordenador do Programa Sinalize, para juntos assinarem a ordem de serviço que dará início às obras de sinalização e pavimentação em trechos de ruas de Pentecoste.
Em sua fala, o secretário Nelson Martins destacou a parceria de sucesso entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pentecoste, nas pessoas do Governador Camilo e do Prefeito João Bosco, e comemorou juntamente com a Gestão e a População, uma série de investimentos em andamento e outros que serão iniciados no município, como a Mini Areninha, a instalação do BPRaio, a conclusão do Mercado, a entrega da Praça Mais Infância, a continuidade da Centro de Educação Infantil, dentre outros, e anunciou que atendendo a um pedido incansável do prefeito João Bosco e do ex-secretário Mauro Filho, será iniciado junto com o Sinalize, a obra de recapeamento de todo o trecho da Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no bairro São Pedro, por meio do DER.
O Prefeito Municipal destacou a importância do Sinalize, que contempla obras de pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, sinalização de vias, recuperação de calçadas e muito mais e irá beneficiar trechos das ruas Francisco Nunes, Padre José Raimundo, Teté Bezerra, Aderlon Pinheiro, João Gomes da Silva, Luís Soares do Carmo e Antonio Moreira, e ressaltou ainda o volume de investimentos que vem conseguindo junto ao governador Camilo Santana e ao senador Eunicio Oliveira, com apoio do secretário Mauro Filho e do deputado Estadual Roberto Mesquita.
Estiveram presentes no evento os secretários municipais, os vereadores Pedro Cardoso, Valdelice Braga, Torres Carneiro, Zeca Mota, Ducarmo, Roberto Leite, Kinzim e Alan Galvão, além dos ex-secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, do deputado Federal, José Airton, dentre outras autoridades.
www.pentecoste.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:49:41