SECRETARIA

SEAFIN

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

JOAO BATISTA SILVA FERREIRA
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: ../-

Telefone(s): (85) 3352-2617

E-MAIL: seafin@pentecoste.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA, DAS 07H30MIN ÀS 11H30MIN E DAS 13H ÀS 17H

Endereço: PRAÇA BERNARDINO GOMES BEZERRA, Nº 457 - CENTRO - CEP: 62.640-000

Mais informações do orgão
Funções

coordenar as atividades de administração, e, ainda, prestar à Prefeitura diretamente, os serviços relativos às áreas de pessoal, material, patrimonial, zeladoria, vigilância, arquivo, protocolo e almoxarifado

Prestar os serviços gerais necessários ao funcionamento regular da administração direta em geral

Promover estudos e sugerir ao Chefe do Poder Executivo, modificações nos planos, programas e projetos das secretarias

Propor a política de treinamento e aperfeiçoamento dos servidores públicos municipais, de acordo com as diretrizes da administração geral da Prefeitura

Promover a participação das secretarias e demais órgãos na elaboração de planos e programas do Governo Municipal

Acompanhar a execução de planos e programas do Governo Municipal, avaliando e controlando os seus resultados

Promover, na Prefeitura, a implantação das diretrizes de modernização administrativa, a fim de que se obtenha maior êxito na execução de seus programas

   
Atribuições da Secretaria
Ser o órgão responsável pelo planejamento, gerenciamento e organização financeira e orçamentária do Poder Executivo local, em sintonia com as demais secretarias;
Elaborar, em cooperação com os demais órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, e de acordo com as políticas estabelecidas pelo Governo Municipal, o Plano Plurianual (PPA), as Diretrizes Orçamentárias e a Proposta Orçamentária Anual, estabelecendo cronograma de desembolso anual e rotinas relativas à execução da Lei Orçamentária Anual (LOA), das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual;
Gerir o crédito tributário correspondente aos tributos municipais, assim como realizar o acompanhamento da receita, através da adoção de medidas legais que coíbam a evasão ou estimulem o aumento da arrecadação;
Promover a gestão da folha de pagamento dos servidores;
Manter e administrar o Cadastro Econômico e Imobiliário do Município;
Efetuar a guarda e a movimentação dos recursos financeiros e de outros valores pertencentes ou confiados à Fazenda Municipal;
Coordenar e orientar a contabilidade do Município em todos os seus sistemas orçamentário, financeiro, patrimonial, de resultados e de custos;
Executar as atividades de classificação, registro e controle da dívida pública municipal, em todos os seus aspectos;
Elaborar o balanço anual da administração municipal e as prestações de contas específicas de recursos financeiros repassados através de fundos especiais, convênios, contratos, acordos e outros mecanismos, quando exigidos;
Estabelecer controles e promover o acompanhamento necessário ao cumprimento daLei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal);
Representar o Município junto às instituições oficiais e privados, nacionais e internacionais, em assuntos atinentes à pasta, respeitada, a legislação vigente;
Exercer outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pela legislação municipal ou pelo Chefe do Poder Executivo
   
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO CLAUDIO BEZERRA GOMES 22/10/2018 01/01/2021
FRANCISCO CLAUDIO BEZERRA GOMES 01/01/2021 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA CLEMILDA PINHO DE SOUSA 01/01/201701/01/2020
FRANCISCO CLAUDIO BEZERRA GOMES 22/10/201831/12/2020
FRANCISCO CLAUDIO BEZERRA GOMES 01/01/202131/12/2024
Setor Contatos Ramal E-mail
Mais
CONTABILIDADE
CONTROLE INTERNO
DIGITALIZAÇÃO
JUNTA MILITAR
PATRIMONIO
RECURSOS HUMANOS
TRIBUTOS
Notícias do órgão

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